Apollo 8p

Interface de áudio com processador de plug-in integrado

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Apollo 8p

Universal Audio

Interface de áudio com processador de plug-in integrado
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Descrição

Detalhes

As promoções realizadas pela Universal Audio não são válidas para o território nacional brasileiro.

Apollo 8p. Conversão de áudio de última geração com 8 preamps na interface.

Apollo 8p é a versão atualizada de uma das interfaces de áudio profissional mais famosas do mundo, com um som ainda melhor e mantendo a sonoridade e o fluxo analógico. Esta interface de áudio 16 x 20 com conexão Thunderbolt 2 conta com 8 Preamps Unison™; uma solução perfeita para estúdios móveis ou para gravar toda a banda num estúdio profissional. Construída com design de circuito analógico da Universal Áudio, e conversão analógico-digital de última geração, Apollo 8p possui um poderoso processamento UAD-2 QUAD Core, permitindo o uso de plugins UAD Powered em tempo real. Com um som que supera qualquer outra interface em seu segmento, Apollo 8p compete num mesmo nível de soluções que custam o dobro de seu preço, e ainda vem acomodada numa elegante solução de rack 1U.

Principais características

  • Última geração de conversão A/D e D/A para gravação e produção profissional de áudio (conversão analógico-digital, digital-analógico)
  • 8 preamps (pré-amplicadores) com sistema Unison™, permitindo gravar bandas inteiras usando emulações de pré-amplificadores como Neve, API e Universal Audio
  • Processamento na interface (Onboard) com processadores UAD-2 QUAD Core possibilitando processamento UAD em tempo real
  • Interface de áudio 16 x 20 e conexão Thunderbolt 2 para Mac, com a poderosa mesa de controle virtual Console 2.0
  • Ligação em cascata de até 4 interfaces Apollo e 6 dispositivos UAD através da porta Thunderbolt (Mac)
  • Funções com acesso no painel frontal da interface, como seleção de monitores alternativos, função Dim e Mono
  • Inclui pacote de plugins “Realtime Analog Classics Plus”
  • Design consagrado da UA, componentes de primeira linha, e modo de construção premiado.

Som consagrado com conversão superior de áudio analógico para digital da Apollo 8p

A primeira versão da interface Apollo, lançada em 2012, rapidamente tornou-se padrão entre produtores, engenheiros de som e músicos, entre estes, muitos dos melhores do mundo. As principais melhorias da Apollo 8 sobre a original são o novo design e a conversão A/D e D/A de primeira linha, que resultam numa maior amplitude dinâmica e na redução do valor total de distorção harmônica. Construída com base num legado de 50 anos em design de circuitos, os engenheiros da UA fizeram testes exaustivos com os últimos tipos de conversores, colocando-os então ao lado de circuitos analógicos completamente redesenhados. Um “teste cego” (sem saber qual conversor) confirmou a qualidade e sonoridade superior, tendo como resultado uma amplitude dinâmica maior em 3 dB nas conversões A/D e D/A em relação a interface Apollo original, colocando a Apollo 8p, um passo à frente

Processamento de plug-ins UAD em tempo real, para gravar, mixar e masterizar

Imagine o clássico som analógico de estúdio reunido num único rack. A interface Apollo 8p permite gravar com plugins da UAD processados via DSP, incluindo equalizadores vintage, compressores, reverbs e tape machines com um detalhe a mais; latência quase zero, independente do tamanho de buffer usado pelo software de áudio. Com plugins UAD premiados com reproduções da Ampex, Lexicon, Neve, Manley, Roland, SSL, Studer, entre outros,* a Apollo 8p proporciona som com temperatura analógica.

A razão disso encontra-se no DSP onboard do processador UAD-2 QUAD, que faz o processamento dos plugins UAD, reduzindo o trabalho da CPU de seu computador.  

A interface Apollo 8p vem acompanhada de um pacote de plugins, a suíte da UAD “Realtime Analog Classics Plus”. A partir daí, você pode expandir sua coleção de plugins com uma vasta biblioteca disponível na loja online da Universal Audio.

“Os plugins da UAD são incríveis... Tenho usado em meus projetos nos últimos anos.” — Dan Auerbach (The Black Keys)

A biblioteca de plugins UAD Powered

Apollo 8 - Plugins UAD Powered

8 Preamps (pré-amplificadores) de microfone com tecnologia Unison™

Apollo 8p está equipada com 8 pré-amplificadores com sistema Unison, permitindo gravar pistas com incríveis emulações de hardwares, como Neve, API e Universal Audio. A tecnologia Unison é uma inovação para a Apollo, possibilitando trazer a captação o som quente e definido dos preamps valvulados e os de tipo solid state (estado sólido), incluindo controle para impedância, ganho, melhores regulagens e comportamento de circuitos. O segredo do sistema Unison é a integração hardware-software do preamp de microfone da Apollo e seu processamento onboard UAD-2. É só escolher um plug-in de um pré-amplificador valvulado ou solid state e colocá-lo na entrada do microfone, gravando em tempo real com incríveis emulações, como o UA 610-B Tube Preamp, o Neve 1073 ou o API 212L.

Impedância de sinal e controle de ganho

A interface Apollo 8p traz a mesma tecnologia Unison ao painel frontal, com uma entrada Hi-Z para instrumentos, com controle de impedância e ganho para a nova geração de pedais de efeito como o Tube Screamer TS808 da Ibanez.

Monitoração e fluxo de trabalho ainda melhores

A Apollo 8p traz um novo set de controles em seu painel frontal, como seleção de monitores e funções Dim e Mono, além medidores em LED para monitoração visual do sinal de entradas e saídas.

Expanda o sistema

Graças ao software de expansão da Apollo (Apollo Expanded), usuários de outras interfaces equipadas com conexão Thunderbolt como Apollo Twin, Apollo 8, Apollo 8p e Apollo 16 podem combinar até 4 interfaces com até 6 dispositivos UAD-2, adicionando entradas, saídas e processamento via DSP a seus sistemas, conforme o crescimento do estúdio. O software Apollo Expanded também integra com facilidade as gerações anteriores com conexão Thunderbolt.

Um aplicativo novo e cheio de recursos

O programa Console 2.0 da Apollo 8p é uma releitura do software original, você terá a disposição 25 novos recursos sugeridos por usuários, como: presets para Channel Strips (faixas de canal), funções com comandos de arrastar e soltar, redimensionamento de janelas e muito mais.

Apollo Artist Sessions

Confira a Apollo Artist Sessions da UA, sessões gravadas e mixadas usando somente interfaces Apollo e plugins UAD Powered.

Apollo 8p. Construída para gravar.

Painel frontal e traseiro
A interface Apollo 8p coloca todos os comandos mais usados durante a gravação e monitoração, diretamente no painel frontal, para um acesso rápido. Da mesma forma, o painel atrás da interface possui todas as entradas e saídas mais usadas num estúdio de produção.

Apollo 8p - Painel frontal e traseiro

Pacote de plugins Realtime Analog Classics Plus

Com o pacote de plugins Realtime Analog Classics Plus, você terá além de  lendários compressores, como o Fairchild 670 Legacy, e equalizadores, como o Pultec EQP-1A Legacy, emulações fantásticas de amplificadores para guitarra e baixo da Softube, bem como o grande sucesso da UA, o plug-in equalizador e preamp valvulado 610-B.

O plug-in equalizador e preamp valvulado 610-B
O plug-in equalizador e o emulador de preamp valvulado 610-B transformará suas gravações, adicionando a mesma temperatura e características das unidades em hardware usadas para gravar de Duke Ellington a Coldplay. Por emular todo o caminho de sinal, incluindo amplificadores valvulados, transformadores e características de circuitos não lineares, o plug-in equalizador e preamp valvulado 610-B injeta definição e saturação a qualquer sinal, seja reamplificando o sinal ou gravando com a nova tecnologia Unison™, a primeira e única maneira de conseguir emular as melhores regulagens do preamp de microfone e o comportamento no estágio de entrada a nível de componente.  

Plug-In Raw Distortion
Modelado tendo como base um pedal de efeito Pro Co Rat dos anos 80, o plugin Raw Distortion reproduz todo o peso e distorção do lendário irmão em hardware. E, através da tecnologia Unison™, pode-se conectá-lo a Apollo Twin, DUO, ou QUAD e experimentar a mesma interação de circuito, amplitude de ganho e pontos de saturação, para uma perfeita reprodução de timbre, pegada e resposta do hardware original.

Softube Amp Room Essentials
Contando com 2 plug-ins, o Amp Room Half-Stack e o Bass Amp Room 8x10, o plugin para guitarra e baixo Amp Room Essentials produz o resultado esperado no uso em qualquer gênero musical. Baseado num half-stack vintage Inglês (amp e gabinete 4 x 12), o Amp Room Half-Stack parece despejar pura distorção enquanto o Bass Amp Room 8x10 traz poderosos timbres e características semelhantes a uma direct box. Ambos plugins permitem alterar o posicionamento do microfone para achar o melhor timbre seja na captação ou na reamplificação.  

Fairchild 670 (Legacy)
O compressor mais desejado do mundo, o clássico limitador valvulado Fairchild 670 dará a suas pistas e mixagens, características e temperatura inconfundíveis. Esteja você a procura de uma compressão mais suave no vocal solo, ou procurando texturas mais encorpadas para guitarra, baixo, ou bumbo, o plugin Fairchild 670 adicionará brilho a qualquer sinal que atravessá-lo.

UA Precision Enhancer Hz
Manipule as frequências graves e o peso de seu áudio com o plugin Precision Enhancer Hz. Obtendo resultado exatos com ajustes mínimos, o Precision Enhancer Hz pode adicionar peso ao bumbo de samples da bateria, preencher o timbre de um synth bass, ou simplesmente fazer o grave de suas pistas ser mais audível em monitores pequenos.  

1176SE/LN Classic Limiting Amplifiers (Legacy)
Tire vantagem da clássica e rápida compressão FET do compressor mais popular do mundo. O 1176 adicionará peso, presença e personalidade além de sua assinatura sonora nos harmônicos de baterias, vocais, guitarras e baixos. O som do 1176LN está presente em inúmeras gravações de sucesso, de Led Zeppelin a White Stripes passando por Red Hot Chili Peppers.

Pultec Pro Equalizers (Legacy)
O plugin Pultec Pro Legacy da Universal Audio combina o equalizador Pultec MEQ-5 Midrange com o Pultec EQP-1A Program Equalizer, dois dos mais desejados hardwares juntos em um único plugin. A seção MEQ-5 EQ permite acentuar ou cortar médios com a mesma suavidade do hardware, enquanto o EQP-1A adiciona a temperatura analógica a uma pista ou a mixagem, mesmo quando desativado (bypass).

Teletronix LA-2A Classic Leveling Amplifier (Legacy)
Com sua gentil compressão ótica adaptativa e um amplificador valvulado meticulosamente projetado, o LA-2A é ideal para uso na mix, especialmente para pistas de voz. Os controles de redução de pico e ganho proporcionam a compressão ótica ideal para vocais, baixos, baterias, entre outros.  

CS-1 Precision Channel
Contando com um compressor e equalizador EX-1, um DM-1, um modulador delay DL-1L, e o RS-1 Reflection Engine, o plugin CS-1 Channel Strip provem todas as ferramentas necessárias para gravar e mixar, reunidas num único plugin. Com um único algoritmo de suavização para todos os controles, e, seletores bypass (desativar módulos) que economizam processamento DSP,  o CS-1 é um “soco sonoro” concentrado.

RealVerb Pro
O plugin RealVerb Pro é um reverb de som natural e programação flexível, baseado num set único de algoritmos. Permitindo desenhar a sala conforme você a regula, o RealVerb Pro atravessa a barreira de tamanho e brilho criando sua marca registrada, sem distorções, com controle de difusão e suavização além de extenso feedback.

Legacy: anterior, clássico, o plugin explora os recursos de DSP disponíveis no momento de sua elaboração.

Características

Interface de áudio

  • Amostragem de até 192 kHz em 24-bit de resolução
  • 16 canais de entrada e 20 saídas:
  • 8 canais de conversão de áudio analógico para digital via entrada de mic, linha, ou alta impedância, Hi-Z (instrumentos)
  • 12 canais de conversão digital para analógico via:
  • 6 saídas de linha mono
  • Saídas de monitor estéreo (selecionáveis como saída de linha)
  • Duas saídas estéreo de fones de ouvido
  • 8 canais de saída e entrada digital via:
  • 8 canais ADAT ótico Lightpipe com S/MUX para taxas altas de amostragem, pode ser mudada para S/PDIF ótico com conversão de amostragem
  • Duas portas Thunderbolt 2 facilitam a conexão de outros equipamentos Thunderbolt
  • Ligue em cascata até 4 interfaces Apollo e 6 equipamentos UAD na porta Thunderbolt (Mac)

Pré-amplificadores de microfone

  • 8 Preamps analógicos controlados digitalmente de alta resolução, com total transparência
  • Tecnologia Unison™ para profunda integração com preamp UAD e plug-ins de emulações de pedais
  • Controle do preamp via software ou pelo painel frontal
  • Seleção de corte de graves, phantom power 48V, pad, inversão de polaridade, e stereo link

Monitoração

  • Saídas de monitor estéreo (independentes em relação as 6 saídas de linha)
  • Saídas de monitoração analógica controladas digitalmente mantem a alta fidelidade de áudio
  • Controle volume e desative monitores via painel frontal
  • Duas saídas de fone de ouvido estéreo que podem ser alimentadas por mixagens independentes
  • Volume no painel frontal para saídas de fone de ouvido
  • Medição do nível pre-fader das saídas de monitor
  • Saídas S/PDIF podem espelhar as de monitoração
  • Até duas saídas estéreo alternativas de monitor selecionadas via painel frontal ou software Console 2.0
  • Painel frontal programável com seleção de par de monitores, dim e  mono

UAD-2 (por dentro)

  • QUAD Core DSP com 4 processadores SHARC®
  • Processamento UAD em tempo real em todas as entradas analógicas e digitais  
  • Mesmas funções que outros dispositivos UAD-2 quando em conjunto com a estação de trabalho
  • Pode ser combinada a outros dispositivos UAD-2 para maior poder DSP
  • Inclui o pacote de plugins UAD “Realtime Analog Classics Plus”
  • Biblioteca completa de plug-ins UAD disponíveis na loja on-line da UA

Software

O Software Console:

  • Interface de estilo analógico para monitoração e gravação em tempo real
  • Habilita processamento em tempo real com plug-ins UAD
  • Controle remoto das funções da Apollo 8p
  • Entradas e saídas virtuais (Virtual I/O) para o endereçamento de pistas no Console

Plug-in Console Recall:

  • Salva as configurações do Console dentro da estação de trabalho para fácil rechamada  
  • Acesso conveniente o controle de monitoração do Console via plug-in
  • VST, RTAS, AAX 64 e Audio Units

Aplicativo de medição UAD Meter & painel de controle:

  • Configura ajustes globais UAD e sistemas de monitores

Outros

  • Fácil atualização de firmware
  • Rack 1U, montável
  • 1 ano de garantia inclui peças e reparos

Especificações Técnicas

Sistema

  • 8 entradas de microfone
  • Duas entradas alta impedância (Hi-Z)
  • 8 entradas de linha analógicas
  • 6 saídas analógicas de linha (8 se incluídas as de monitor)
  • 2 saídas para monitoração analógica (um par estéreo)
  • Duas saídas de fone de ouvido estéreo
  • Entrada digital (TOSLINK ótica) 1 (ADAT ou S/PDIF, selecionável)
  • Saída digital (TOSLINK ótica) 1 (ADAT ou S/PDIF, selecionável)
  • Duas portas Thunderbolt 2 (Thunderbolt 1 compatíveis)
  • Uma entrada e uma saída Word Clock
  • Dimensões (L x A x P): 48, 26 x 4,45 x 34,29 cm
  • Peso: 4Kg

Conversão A/D – D/A

  • Amostragem suportada (kHz) 44.1, 48, 88.2, 96, 176.4, 192
  • Resolução 24bit
  • 8 canais de Conversão simultânea A/D
  • 14 canais de Conversão simultânea D/A
  • Latência de caminho de sinal: 1.1 milissegundos em 96 kHz
  • Latência de caminho de sinal usando 4 plugins UAD-2 via software Console: 1.1 milissegundos em 96 kHz

Entradas e saídas analógicas

  • Resposta de frequência: 20 Hz – 20 kHz, ±0.1 dB
  • Entradas de microfone 1 - 8
  • Tipo de conector XLR Fêmea, pino 2 positivo (Combo XLR/TRS)
  • Phantom Power +48V (seleção em cada entrada de microfone)
  • Amplitude dinâmica 119 dB (com ponderação A)
  • Relação sinal-ruído 119 dB (com ponderação A)
  • Distorção harmônica total + Ruído –110 dBFS
  • Ruído equivalente (entrada) –128.7 dB
  • Rejeição a modo comum (CMRR) 70 dB (cabo 10’)
  • Impedância de entrada padrão: 5.4K Ohms (variável com plugins Unison)
  • Amplitude de ganho: +10 dB a +65 dB
  • Atenuação seletor Pad: 20 dB (selecionável em cada entrada)
  • Nível máximo de entrada +25 dBu (ganho mínimo, Pad acionado)

Entradas Hi-Z 1 - 2

  • Tipo de conector TS ¼” fêmea não balanceado
  • Amplitude dinâmica 118 dB (com ponderação A)
  • Relação sinal-ruído 118 dB (com ponderação A)
  • Distorção harmônica total+ Ruído –103 dBFS
  • Impedância de entrada 1M Ohms (varável via plugins Unison)
  • Amplitude de ganho +10 dB a +65 dB
  • Nível máximo de entrada+12 dBu

Entradas de linha 1 – 8

  • Tipo de conector ¼” TRS fêmea Balanceado (Combo XLR/TRS)
  • Amplitude dinâmica 120 dB (com ponderação A)
  • Relação sinal-ruído 120 dB (com ponderação A)
  • Distorção harmônica total+ ruído –110 dBFS
  • Rejeição a modo comum (CMRR) 60 dB (cabo 10’)
  • Impedância de entrada 10K Ohms
  • Amplitude de ganho +10 dB a +65 dB (Ganho de entrada de linha = ON)
  • Nível de referência +4 dBu (Ganho de entrada de linha= BYPASS)
  • Nível máximo de entrada+20.2 dBu

Saídas de linha 1 – 6

  • Tipo de conector ¼” TRS fêmea Balanceado
  • Amplitude dinâmica 121 dB (com ponderação A)
  • Relação sinal-ruído 121 dB (com ponderação A)
  • Distorção harmônica total+ Ruído –110 dBFS
  • Nível de balanço estéreo ±0.05 dB
  • Impedância de saída 100 Ohms
  • Nível máximo de saída +20.2 dBu

Saídas de monitor esquerda e direita

  • Tipo de conector ¼” TRS fêmea Balanceado
  • Amplitude dinâmica 121 dB (com ponderação A)
  • Relação sinal-ruído 121 dB (com ponderação A)
  • Distorção harmônica total+ Ruído –110 dBFS
  • Nível de balanço estéreo ±0.05 dB
  • Impedância de saída 100 Ohms
  • Nível máximo de saída +20.2 dBu

Saídas de fone de ouvido estéreo 1 – 2

  • Tipo de conector ¼” TRS fêmea Balanceado estéreo
  • Amplitude dinâmica118 dB (com ponderação A)
  • Relação sinal-ruído118 dB (com ponderação A)
  • Distorção harmônica total+ Ruído –101 dBFS
  • Poder máximo de saída 160 mW em carga de 300 ohm

Digital I/O

S/PDIF

  • Tipo de conector (compartilhando com ADAT) ótico TOSLINK JIS F05
  • Formato IEC958
  • Amostragens suportadas (kHz) 44.1, 48, 88.2, 96, 176.4, 192

ADAT

  • Tipo de conector (compartilhando com ADAT) ótico TOSLINK JIS F05
  • Formato ADAT Digital Lightpipe com S/MUX
  • Amostragens suportadas (kHz) 44.1, 48, 88.2, 96, 176.4, 192
  • Endereçamento de canais @ 44.1 kHz, 48 kHz Porta 1 = Canais 1 – 8, Porta 2 = 1 – 8 (espelho)
  • Endereçamento de canais @ 88.2 kHz, 96 kHz Porta 1 = Canais 1 – 4, Porta 2 = Canais 5 – 8
  • Endereçamento de canais @ 176.4 kHz, 192 kHz Porta 1 = Canais 1 – 2, Porta 2 = Canais 3 – 4

Word Clock

  • Tipo de conector BNC
  • Região de sincronia ±0.5% das amostragens suportadas
  • Terminação de entrada Word Clock 75 Ohms, selecionável
  • Fontes de sincronia
  • Interna, Word Clock, S/PDIF, ADAT

Parte Elétrica

  • Fonte Externa AC para DC, compatível com nível V
  • Tipo de conector de entrada AC: IEC Male
  • Força requerida 100V – 240V AC, 50 – 60 Hz
  • Tipo de conector DC: XLR 4-Pinos macho (Neutrik P/N NC4MDM3-H)
  • Voltagem 12 VDC, ±5%
  • Consumo máximo 50 Watts

 Conteúdo da embalagem

  • Uma interface de áudio Apollo 8p
  • Fonte de força externa
  • Cabo de força (IEC)
  • Set de (4) parafusos de montagem em rack
  • Cartão com URL para primeiros passos

Nota: Todas as especificações referem-se a testes sob as seguintes condições: amostragem de 48 kHz, 24-bit de resolução, medição de banda 20 kHz, com saída balanceada.

Requisitos de Sistema

  • Sistemas Thunderbolt
  • Plugins UAD Powered versão 8
  • Computador Mac com porta Thunderbolt ou Thunderbolt 2
  • Mac OS X 10.8.5 Mountain Lion, 10.9.x Mavericks, ou 10.10.x Yosemite
  • 4 GB em espaço em disco
  • Conexão com Internet para baixar software e autorizar os plugins UAD
  • Compatível com VST, Audio Units, RTAS ou AAX 64
  • Cabo Thunderbolt (vendido separadamente)