Apollo 16 mkII

Interface de áudio com processador de plug-in integrado
Pague à vista com
15% de desconto

Mais Imagens

Apollo 16 mkII

Universal Audio

Interface de áudio com processador de plug-in integrado
Vendido e entregue por
Quanta Store

R$14.441,50

à vista ou R$16.990,00 em até 10X sem juros
no cartão de crédito
  • Visa
  • MasterCard
  • Boleto
  • Depósito Bancário
Apenas 1 unidade(s) em estoque!
OU
Calcular Frete

Informe seu CEP

Descrição

Detalhes

As promoções realizadas pela Universal Audio não são válidas para o território nacional brasileiro.

Apollo 16. A consagrada conversão de áudio da Apollo para estúdios profissionais.

A nova Apollo 16 é a versão mais recente da premiada interface de áudio da Universal Audio, com um som ainda melhor e mantendo a sonoridade e o fluxo analógico. Perfeita para estúdios profissionais, esta interface 18 x 20 de conexão Thunderbolt 2 oferece o dobro das conexões dos modelos Apollo 8/8p, sendo ideal para trabalhar ao lado de consoles de mixagem (mesas de som) e processadores externos. Construída com design de circuito analógico da Universal Audio, e conversão analógico-digital de última geração, Apollo 16 conta com um poderoso processamento UAD-2 QUAD Core, permitindo o uso de plugins da biblioteca UAD Powered em tempo real. Com uma performance que supera qualquer outra interface em seu segmento, Apollo 16 compete num mesmo nível de soluções que custam o dobro de seu preço, e ainda vem acomodada numa elegante solução de rack 1U.

Principais características

  • Última geração de conversão A/D e D/A para gravação e produção profissional de áudio (conversão analógico-digital, digital-analógico)
  • 16 x 16 entradas e saídas analógicas via conectores DB-25, para trabalhar ao lado de consoles de mixagem (mesas de som), processadores externos, etc.
  • Processamento Onboard UAD-2 QUAD Core DSP permite processar plugins UAD em tempo real
  • Interface de áudio 18 x 20 e conexão Thunderbolt 2 para Mac, com a poderosa mesa de controle virtual Console 2.0
  • Ligação em cascata de até 4 interfaces Apollo e 6 dispositivos UAD através da porta Thunderbolt (Mac)
  • Inclui pacote de plugins “Realtime Analog Classics Plus”
  • Design consagrado da UA, componentes de primeira linha, e modo de construção premiado.

Som consagrado com conversão superior A/D e D/A da Apollo

A primeira versão da interface Apollo, lançada em 2012, rapidamente tornou-se padrão entre produtores, engenheiros de som e músicos, entre estes, muitos dos melhores do mundo. As principais melhorias de Apollo 16 sobre a interface original são seu novo design e a melhor qualidade sonora da consagrada conversão A/D e D/A, possibilitando maior amplitude dinâmica e valor ainda menor de THD (total de distorção harmônica). Construída com base num legado de 50 anos em design de circuitos, os engenheiros da UA fizeram testes exaustivos com os últimos tipos de conversores, colocando-os então ao lado de circuitos analógicos completamente redesenhados. Confirmado por extensos testes cegos, o resultado é uma interface com 2 dB na conversão A/D e 8 dB maior na amplitude dinâmica da conversão D/A quando comparada a Apollo original, tornando a Apollo 16 líder em seu segmento.

Processamento de plug-ins UAD em tempo real, para gravar, mixar e masterizar

Imagine o clássico som analógico de estúdio reunido num único rack. A interface Apollo 16 permite gravar com plugins da UAD processados via DSP, incluindo equalizadores vintage, compressores, reverbs e tape machines com um detalhe a mais; latência quase zero, independente do tamanho de buffer usado pelo software de áudio. Com plugins UAD premiados com reproduções da Ampex, Lexicon, Neve, Manley, Roland, SSL, Studer, entre outros,* a Apollo 16 proporciona som com temperatura analógica.

A razão disso encontra-se no DSP onboard dos processadores UAD-2 QUAD, que fazem o processamento dos plugins UAD, reduzindo o trabalho da CPU de seu computador.

A interface Apollo 16 vem acompanhada de um pacote de plugins, a suíte da UAD “Realtime Analog Classics Plus”. A partir daí, você pode expandir sua coleção de plugins com uma vasta biblioteca disponível na loja online da Universal Audio.

“Os plugins da UAD são incríveis... Tenho usado em meus projetos nos últimos anos.” — Dan Auerbach (The Black Keys)

A biblioteca de plugins UAD Powered

Apollo 8 - Plugins UAD Powered

Monitoração e fluxo de trabalho ainda melhores

Além dos 16 conversores, Apollo 16 possui um knob dedicado para volume do monitor no painel frontal. Este volume pode também ser controlado via software, via interface Apollo Twin conectada ao sistema, ou pode ser colocada em modo bypass para conectar as saídas de monitor a um controlador de monitoração externo. Ajustes mais comuns como fonte de Clock(sincronização), amostragem, e conectividade com o computador também podem ser visualizadas.

Expanda o sistema

Graças ao software de expansão da Apollo (Apollo Expanded), usuários de outras interfaces equipadas com conexão Thunderbolt como Apollo Twin, Apollo 8, Apollo 8p e Apollo 16 podem combinar até 4 interfaces com até 6 dispositivos UAD-2, adicionando entradas, saídas e processamento via DSP a seus sistemas, conforme o crescimento do estúdio. O software Apollo Expanded também integra com facilidade as gerações anteriores com conexão Thunderbolt.

Um aplicativo novo e cheio de recursos

O programa Console 2.0 da Apollo 8 é uma releitura do software original, você terá a disposição 25 novos recursos sugeridos por usuários, como: presets para Channel Strips (faixas de canal), funções com comandos de arrastar e soltar, redimensionamento de janelas e muito mais.

Apollo Artist Sessions

Confira a Apollo Artist Sessions da UA, sessões gravadas e mixadas usando somente interfaces Apollo e plugins UAD Powered.

Apollo 16. Construída para gravar.

Painel frontal e traseiro
A interface Apollo 16 coloca todos os comandos mais usados durante a gravação e monitoração, diretamente no painel frontal, para um acesso rápido. Da mesma forma, o painel atrás da interface possui todas as entradas e saídas mais usadas num estúdio de produção.

Apollo 16 mkII - Painel frontal e traseiro

Pacote de plugins Realtime Analog Classics Plus

Com o pacote de plugins Realtime Analog Classics Plus, você terá além de  lendários compressores, como o Fairchild 670 Legacy, e equalizadores, como o Pultec EQP-1A Legacy, emulações fantásticas de amplificadores para guitarra e baixo da Softube, bem como o grande sucesso da UA, o plug-in equalizador e preamp valvulado 610-B.

O plug-in equalizador e preamp valvulado 610-B
O plug-in equalizador e o emulador de preamp valvulado 610-B transformará suas gravações, adicionando a mesma temperatura e características das unidades em hardware usadas para gravar de Duke Ellington a Coldplay. Por emular todo o caminho de sinal, incluindo amplificadores valvulados, transformadores e características de circuitos não lineares, o plug-in equalizador e preamp valvulado 610-B injeta definição e saturação a qualquer sinal, seja reamplificando o sinal ou gravando com a nova tecnologia Unison™, a primeira e única maneira de conseguir emular as melhores regulagens do preamp de microfone e o comportamento no estágio de entrada a nível de componente.  

Plug-In Raw Distortion
Modelado tendo como base um pedal de efeito Pro Co Rat dos anos 80, o plugin Raw Distortion reproduz todo o peso e distorção do lendário irmão em hardware. E, através da tecnologia Unison™, pode-se conectá-lo a Apollo Twin, DUO, ou QUAD e experimentar a mesma interação de circuito, amplitude de ganho e pontos de saturação, para uma perfeita reprodução de timbre, pegada e resposta do hardware original.

Softube Amp Room Essentials
Contando com 2 plug-ins, o Amp Room Half-Stack e o Bass Amp Room 8x10, o plugin para guitarra e baixo Amp Room Essentials produz o resultado esperado no uso em qualquer gênero musical. Baseado num half-stack vintage Inglês (amp e gabinete 4 x 12), o Amp Room Half-Stack parece despejar pura distorção enquanto o Bass Amp Room 8x10 traz poderosos timbres e características semelhantes a uma direct box. Ambos plugins permitem alterar o posicionamento do microfone para achar o melhor timbre seja na captação ou na reamplificação.  

Fairchild 670 (Legacy)
O compressor mais desejado do mundo, o clássico limitador valvulado Fairchild 670 dará a suas pistas e mixagens, características e temperatura inconfundíveis. Esteja você a procura de uma compressão mais suave no vocal solo, ou procurando texturas mais encorpadas para guitarra, baixo, ou bumbo, o plugin Fairchild 670 adicionará brilho a qualquer sinal que atravessá-lo.

UA Precision Enhancer Hz
Manipule as frequências graves e o peso de seu áudio com o plugin Precision Enhancer Hz. Obtendo resultado exatos com ajustes mínimos, o Precision Enhancer Hz pode adicionar peso ao bumbo de samples da bateria, preencher o timbre de um synth bass, ou simplesmente fazer o grave de suas pistas ser mais audível em monitores pequenos.  

1176SE/LN Classic Limiting Amplifiers (Legacy)
Tire vantagem da clássica e rápida compressão FET do compressor mais popular do mundo. O 1176 adicionará peso, presença e personalidade além de sua assinatura sonora nos harmônicos de baterias, vocais, guitarras e baixos. O som do 1176LN está presente em inúmeras gravações de sucesso, de Led Zeppelin a White Stripes passando por Red Hot Chili Peppers.

Pultec Pro Equalizers (Legacy)
O plugin Pultec Pro Legacy da Universal Audio combina o equalizador Pultec MEQ-5 Midrange com o Pultec EQP-1A Program Equalizer, dois dos mais desejados hardwares juntos em um único plugin. A seção MEQ-5 EQ permite acentuar ou cortar médios com a mesma suavidade do hardware, enquanto o EQP-1A adiciona a temperatura analógica a uma pista ou a mixagem, mesmo quando desativado (bypass).

Teletronix LA-2A Classic Leveling Amplifier (Legacy)
Com sua gentil compressão ótica adaptativa e um amplificador valvulado meticulosamente projetado, o LA-2A é ideal para uso na mix, especialmente para pistas de voz. Os controles de redução de pico e ganho proporcionam a compressão ótica ideal para vocais, baixos, baterias, entre outros.  

CS-1 Precision Channel
Contando com um compressor e equalizador EX-1, um DM-1, um modulador delay DL-1L, e o RS-1 Reflection Engine, o plugin CS-1 Channel Strip provem todas as ferramentas necessárias para gravar e mixar, reunidas num único plugin. Com um único algoritmo de suavização para todos os controles, e, seletores bypass (desativar módulos) que economizam processamento DSP,  o CS-1 é um “soco sonoro” concentrado.

RealVerb Pro
O plugin RealVerb Pro é um reverb de som natural e programação flexível, baseado num set único de algoritmos. Permitindo desenhar a sala conforme você a regula, o RealVerb Pro atravessa a barreira de tamanho e brilho criando sua marca registrada, sem distorções, com controle de difusão e suavização além de extenso feedback.

Legacy: anterior, clássico, o plugin explora os recursos de DSP disponíveis no momento de sua elaboração.

Características

Interface de áudio

  • Amostragem de até 192 kHz em 24-bit de resolução
  • 16 entradas x 18 saídas:
  • 16 canais de conversão analógico-digital via entradas de linha e conectores duplos DB25
  • 18 canais de conversão digital para analógico via:
  • 16 saídas de linha via conectores duplos DB25
  • Saída de monitor estéreo via conectores duplos XLR
  • Nível de referência ajustável  para todas as entradas e saídas analógicas (+4 dBu ou -10 dBV)
  • 2 canais de entradas e saídas digitais AES/EBU com opção de conversão de amostragem na entrada
  • Medição de nível de sinal de entradas e saídas analógicas
  • Duas portas Thunderbolt 2 facilitam a conexão de outros equipamentos Thunderbolt
  • Ligue em cascata até 4 interfaces Apollo e 6 equipamentos UAD na porta Thunderbolt (Mac)

Monitoração

  • Saídas estéreo de monitor com endereçamento independente (além das saídas de linha)
  • Saídas de monitoração analógica controladas digitalmente mantem a alta fidelidade de áudio
  • Controle volume e desative monitores via painel frontal
  • Medição do nível pre-fader das saídas de monitor
  • Saídas digitais AES/EBU podem espelhar as saídas de monitor analógicas

UAD-2 Quad (por dentro)

  • 4 processadores SHARC® DSP
  • Processamento UAD em tempo real em todas as entradas analógicas e digitais  
  • Mesmas funções que outros dispositivos UAD-2 quando em conjunto com a estação de trabalho
  • Pode ser combinada a outros dispositivos UAD-2 para maior poder DSP
  • Biblioteca completa de plug-ins UAD disponíveis na loja on-line da UA

Software

O Software Console:

  • Interface de estilo analógico para monitoração e gravação em tempo real
  • Habilita processamento em tempo real com plug-ins UAD
  • Controle remoto das funções da Apollo 16 mkII
  • Entradas e saídas virtuais (Virtual I/O) para o endereçamento de pistas no Console

Plug-in Console Recall:

  • Salva as configurações do Console dentro da estação de trabalho para fácil rechamada  
  • Acesso conveniente o controle de monitoração do Console via plug-in
  • VST, RTAS, AAX 64 e Audio Units

Aplicativo de medição UAD Meter & painel de controle:

  • Configura ajustes globais UAD e sistemas de monitores

Outros

  • Fácil atualização de firmware
  • Rack 1U, montável
  • 1 ano de garantia inclui peças e reparos

Especificações Técnicas

Sistema

  • 16 entradas de linha analógicas
  • 16 saídas de linha analógicas (sem contar as saídas de monitor)
  • 2 saídas analógicas de monitor (um par estéreo)
  • Duas entradas e saídas AES/EBU (Thunderbolt 1 compatível)
  • Duas portas Thunderbolt 2 (Thunderbolt 1 compatível)
  • Um saída e uma entrada Word Clock One
  • Dimensões (L x A x P): 48, 26 x 4,45 x 34,29 cm
  • Peso: 4Kg

Conversão A/D – D/A

  • Amostragem suportada (kHz) 44.1, 48, 88.2, 96, 176.4, 192
  • Resolução 24bit
  • 16 canais de Conversão simultânea A/D
  • 18 canais de Conversão simultânea D/A D/A
  • Latência de caminho de sinal: 1.1 milissegundos em 96 kHz
  • Latência de caminho de sinal usando 4 plugins UAD-2 via software Console: 1.1 milissegundos em 96 kHz

Entradas e saídas analógicas

  • Resposta de frequência: 20 Hz – 20 kHz, ±0.1 dB
  • Entradas de linha 1 – 16
  • Tipo de conector; 2 DB25 fêmea, padrão Tascam
  • Amplitude dinâmica 119 dB (com ponderação A)
  • Relação sinal-ruído 119 dB (com ponderação A)
  • Distorção harmônica total + Ruído –112.5 dB @ -1 dBFS
  • Rejeição a modo comum (CMRR) 75 dB (cabo 10’)
  • Impedância de entrada 10K Ohms
  • Impedância de entrada padrão +4 dBu (fixo)
  • Nível máximo de entrada (em +4 dBu) +20.2 dBu
  • Nível máximo de entrada (em -10 dBV) +6.2 dBV (não balanceado)

Entradas de linha 1 – 16

  • Tipo de conector : 2 DB25 fêmea, padrão Tascam
  • Amplitude dinâmica 126 dB (com ponderação A)
  • Relação sinal-ruído 126 dB (com ponderação A)
  • Distorção harmônica total+ Ruído –118 dBFS @ -1 dBFS
  • Nível de balanço estéreo ±0.01 dB
  • Impedância de saída 100 Ohms
  • Nível máximo de saída +20.2 dBu

Saídas de linha 1 – 2

  • Tipo de conector XLR macho
  • Amplitude dinâmica 124 dB (com ponderação A)
  • Relação sinal-ruído 123 dB (com ponderação A)
  • Distorção harmônica total + Ruído –117 dBFS
  • Nível de balanço estéreo ±0.01 dB
  • Impedância de saída 100 Ohms
  • Nível máximo de saída +20.2 dBu

Digital I/O

AES/EBU

  • Tipo de conector XLR
  • Formato IEC 60958 Tipo I
  • MADI (não disponível)
  • Tipo de conector SC-Plug Dual ótico (ISO/IEC 9314-3)

Word Clock

  • Tipo de conector BNC
  • Região de sincronia ±0.5% das amostragens suportadas
  • Terminação de entrada Word Clock 75 Ohms, selecionável
  • Fontes de sincronia
  • Interna, Word Clock, S/PDIF, ADAT

Parte Elétrica

  • Fonte Externa AC para DC, compatível com nível V
  • Tipo de conector de entrada AC: IEC Male
  • Força requerida 100V – 240V AC, 50 – 60 Hz
  • Tipo de conector DC: XLR 4-Pinos macho (Neutrik P/N NC4MDM3-H)
  • Voltagem 12 VDC, ±5%
  • Consumo máximo 50 Watts

 Conteúdo da embalagem

  • Uma interface de áudio Apollo mkII
  • Fonte de força externa
  • Cabo de força (IEC)
  • Set de (4) parafusos de montagem em rack
  • Cartão com URL para primeiros passos

Nota: Todas as especificações referem-se a testes sob as seguintes condições: amostragem de 48 kHz, 24-bit de resolução, medição de banda 20 kHz, com saída balanceada.

Requisitos de Sistema

  • Sistemas Thunderbolt
  • Plugins UAD Powered versão 8
  • Computador Mac com porta Thunderbolt ou Thunderbolt 2
  • Mac OS X 10.8.5 Mountain Lion, 10.9.x Mavericks, ou 10.10.x Yosemite
  • 4 GB em espaço em disco
  • Conexão com Internet para baixar software e autorizar os plugins UAD
  • Compatível com VST, Audio Units, RTAS ou AAX 64
  • Cabo Thunderbolt (vendido separadamente)