RME Fireface UC

Interface de áudio USB com 18 entradas e 18 saídas (incluindo SPDIF, ADAT e MIDI)

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RME Fireface UC

RME

Interface de áudio USB com 18 entradas e 18 saídas (incluindo SPDIF, ADAT e MIDI)
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Descrição

Detalhes

A compacta RME Fireface UC tem sido intransigente nos quesitos otimização e melhor desempenho em ambientes Windows e Mac OS. Com base em um núcleo Hammerfall recém-desenvolvido pela RME a Fireface UC fornece a revolucionária latência ultra baixa característica da RME, mesmo trabalhando com múltiplos canais. Esta interface usa duas versões de firmware diferentes com métodos de transferência diferentes para remover as restrições atuais de interfaces de áudio USB típicas. Os sistemas de operação em modo Windows ou Mac podem ser alterados diretamente na unidade a qualquer momento. No Mac OS X as portas MIDI são Class Compliant, portanto automaticamente ativam o driver incluído no próprio sistema operacional.

Em ambos os sistemas operacionais a latência é simplesmente sensacional. O menor buffer oferecido no ambiente Windows tem 48 amostras, no Mac OS X, 14 amostras. Com estes números a RME oferece um desempenho anteriormente não disponível em interfaces de áudio USB.

Essa nova interface não só torna a tecnologia de ponta da RME disponível para computadores PC ou Mac, mas também oferece um conceito único de baixa latência e um alto grau de desempenho e compatibilidade, transformando o sonho de solução de gravação de áudio profissional em realidade.

A Fireface UC apresenta todo o aclamado conjunto de circuitos RME analógicos e digitais. Ela é a única interface de sua classe com supressão de jitter ativo, funcionalidade autônoma reforçada (modo stand-alone) e controle completo através do painel frontal, juntamente com uma alta flexibilidade de entradas e saídas de qualidade profissional e um insuperável roteador digital com taxas de amostragem que chegam até 192 kHz.

 

Mixer com DSP integrado

Todas as entradas e saídas podem ser livremente misturadas, roteadas e distribuídas com o software da RME TotalMix. Até 9 submixes estéreos totalmente independentes podem ser configurados. Cada canal de saída e cada submix podem ser gravados diretamente e sem cabos externos. O TotalMix pode ser completamente controlado remotamente via MIDI. O hardware baseia-se em um DSP que calcula os níveis de RMS e de pico para todos os canais, sem causar qualquer carga significativa à CPU do computador.

 

Entradas e saídas analógicas

Oito entradas e saídas analógicas (todas balanceadas, exceto as saídas 7 e 8) com níveis controlados via software com padrão de referência (-10 dBV, +4 dBu, Low Gain e High Gain). Este processo realizado discretamente no domínio analógico assegura a mais alta faixa dinâmica e fidelidade. As entradas de 5 a 8 também atuam em diferentes níveis de referência, -10 dBV, +4 dBu e Low Gain que podem ser selecionadas na caixa de diálogo Configurações e equivalem a +2 dBV, +13 dBu e +19 dBu quando trata-se de Full scale digital. O mesmo se aplica para as saídas do painel traseiro: balanceadas das saídas 1 a 6 enquanto que a saída para fone de ouvido oferece grande volume, mesmo com fones de baixa impedância.

 

Pré-amplificadores

A Fireface UC possui duas entradas de microfone balanceadas com ganho de entrada controlado digitalmente, phantom power de 48V individual e conectores Neutrik Combo XLR / TRS. Estes podem também ser usados ​​como entradas de linha adicionais. A pré-amplificação com até 65 dB de ganho (ajustável em passos de 1dB em uma faixa de 55 dB), propicia uma excepcional relação de equivalência entre sinal de entrada e ruído (EIN), mesmo em sutis configurações de pré-amplificação. Ademais, oferece uma distorção harmônica extremamente baixa, provendo sinal de referência. Todas as configurações de nível são 100% reprodutível e podem também ser confortavelmente ajustadas por software.

As entradas 3 e 4 são universais e também balanceadas. Elas funcionam exatamente como as entradas de 5 a 8 na parte de trás da interface e podem ser ajustadas para aceitar os níveis de entrada normais de estúdio (+4 dBu ou Low Gain). A impedância de entrada pode ser chaveada entre 10 kOhm (Linha) ou 470 kOhm (instrumento) e amplificação adicional de até 18 dB em incrementos de 0,5 dB pode ser utilizada.

 

Entradas e saídas digitais

Duas portas ADAT (entrada e saída) fornecem conexão digital para mesas de som digitais ou conversores externos. Em combinação com um ADI-8 DS / QS ou OctaMic II, há até 16 entradas analógicas simultâneas utilizáveis em até 48kHz (12 em 96 kHz). O conector coaxial S/PDIF aceita sinal até 192 kHz e é totalmente compatível com o padrão AES/EBU. O S/PDIF também pode ser acessado através do conector óptico.

 

Word Clock e MIDI

A entrada e saída de Word Clock mais dois conectores MIDI presentes no chicote incluso (breakout cable) completam a lista de recursos e transformam a Fireface UC em um sistema de áudio completo da mais alta qualidade.

Características

  • Taxas de amostragem de até 192 kHz em todos as entradas e saídas (incluindo 2 canais ADAT com SMUX4)
  • 2 pré-amplificadores controlados digitalmente de alta qualidade
  • 2 entradas universais balanceadas para a linha e instrumentos
  • SteadyClock para supressão máxima de jitter e sincronismo de clock
  • Operação isolada reforçada (Modo stand-alone) com botão rotativo e visor do painel frontal operacional
  • TotalMix: misturador interno de 648 canais com 42 bits de resolução interna
  • 54 Medidores de nível RMS e de pico calculado via hardware.

Especificações Técnicas

  • Entrada AD: 6 conectores TRS P10 (4 de Linha, 2 de Linha / Instrumento), 2  conectores Combo XLR/TRS (2 de Mic / Linha), todos servo-balanceados.
  • Saída DA: 6 conectores TRS P10, servo-balanceados com acoplamento de DC. 1 conector TRS P10 desbalanceado (fone de ouvido)
  • Entrada Digital: 1 conector ADAT (ou S/PDIF) óptico, 1 conector S/PDIF coaxial (AES/EBU compatível)
  • Saída Digital: 1 conector ADAT (ou S/PDIF) óptico, 1 conector S/PDIF coaxial (AES/EBU compatível)
  • MIDI: entrada e saída MIDI através de chicote (breakout cable) com conectores DIN 5 pinos para 32 canais com baixo jitter e alta velocidade
  • Faixa dinâmica do conversor AD: 110 dB RMS não ponderado, 113 dBA
  • Distorção harmônica do conversor AD (THD): <-100 dB (<0,001%)
  • Distorção harmônica + ruído do conversor AD (THD + N): <-98 dB (<0,0012%)
  • Crosstalk do conversor AD: >110 dB
  • Faixa dinâmica do conversor DA: 110 dB RMS não ponderado, dBA 113 (com som)
  • Distorção harmônica do conversor DA (THD): -100 dB (0,001%),
  • Distorção harmônica + ruído do conversor DA (THD + N): -96 dB (0,0015%)
  • Crosstalk do conversor DA: >110 dB
  • Entrada / Saída para o nível de 0 dBFS em ganho máximo: +19 dBu
  • Entrada / Saída para o nível de 0 dBFS em +4 dBu: +13 dBu
  • Entrada / Saída para o nível de 0 dBFS em -10 dBV: +2 dBV
  • Taxas de amostragem internas: 32 kHz, 44.1 kHz, 48 kHz, 64 kHz, 88.2 kHz, 96 kHz, 128 kHz, 176.4 kHz e 192 kHz
  • Taxa de amostragem externa: de 28 kHz a 200 kHz
  • Resposta de frequência AD / DA: -0,1 dB de 5 Hz a 20,4 kHz em 44.1 kHz
  • Resposta de frequência AD / DA: -0,5 dB de 1 Hz a 43.3 kHz em 96 kHz
  • Resposta de frequência AD / DA: -1 dB de 1 Hz a 80 kHz em 192 kHz

Requisitos de Sistema

  • Computador com processador Pentium Core 2 Duo ou superior.

Suporte de driver:

  • Windows 7 / Vista / XP SP2 (32 e 64 bits)
  • Apple Mac OS X 10.5 ou Superior (Core Audio)