Studiolive 32.4.2AI

Mesa de som com 32 canais de entrada e sistema Active Integration

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Studiolive 32.4.2AI

PreSonus

Mesa de som com 32 canais de entrada e sistema Active Integration
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Descrição

Detalhes

Seguindo o sucesso arrebatador da série de mesas digitais StudioLive a PreSonus acaba de lançar a StudioLive 32.4.2AI, uma mesa de som digital de 32 canais especialmente desenvolvida para atender a todas as etapas envolvidas na captura e processamento de áudio em performances ao vivo ou em gravações. Essa nova mesa de som integra recursos vindos da próxima geração da tecnologia de integração ativa, incluindo uma central de processamento dual-core com 64 vezes mais processamento e incríveis 10.000 vezes mais memória RAM que a versão anterior top de linha da PreSonus, a StudioLive 24.4.2. Seu sofisticado protocolo de comunicação permite que seja controlada remotamente sem a necessidade de um computador externo.

Destaques importantes são os 32 pré-amplificadores Classe A XMAX™ integrados com chave de comutação de phantom power individual por canal, um pré-amplificador extra com phantom power sempre ativo para a função de talkback, 32 entradas de linha, 14 auxiliares, 4 subgrupos com configuração de atraso (delay) para suas saídas, Fat Channel com processamento de dinâmica e equalização paramétrica, interface de áudio com conectividade Firewire 800 de 48 x 34 canais, entre outros que levam a mixagem digital a um novo nível de sofisticação.

Mesmo tendo um longo arsenal de recursos, esse novo modelo mantém a facilidade de uso e o fluxo de trabalho rápido que ajudou a fazer as mesas de som digitais da série StudioLive um sucesso mundial.

Todos os principais recursos de mixagem estão sob os dedos, sem distrações com mudanças de telas ou bancos. A StudioLive 32.4.2AI incorpora todos os recursos do premiado Fat Channel presentes na StudioLive 24.4.2, incluindo roteamento flexível, ajuste de panorama, filtro passa-alta e inversão de polaridade em todos os canais, além de recursos completos de gating, compressão e limiter, juntamente com um equalizador paramétrico de 4 bandas para todos os canais, auxiliares, subgrupos, e mandadas para efeitos. Aproveitando a imensa central de processamento para a integração ativa, essa nova mesa de som digital permite aos usuários criar dois conjuntos completos de equalização e dinâmica para cada canal e, em seguida, fazer uma rápida alternação para comparação, usando-se a tecla Alt EQ/Dyn.

Também é novidade neste modelo seis grupos de Mute, com interruptores All, On/Off e Off e mais seis botões para armazenamento de cenas designáveis pelo usuário, que podem ser carregadas instantaneamente. Esta também possui quatro mandadas para efeitos internos: duas para reverbs e duas para delays.

Diferentemente dos modelos anteriores, a StudioLive 32.4.2AI tem porta Ethernet e USB 2.0, sendo que nesta última pode-se conectar o adaptador USB Wi-Fi para acesso à redes sem fio. Isso permite que você se conecte a uma rede que tenha um roteador sem fio ou a cabo. Usando qualquer uma dessas conectividades a mesa de som pode ser controlado a partir de um laptop, iPad®, iPhone® ou iPod Touch®; a conectividade FireWire com um computador não é necessária.

Uma linha completa de placas de expansão estará disponível para a 32.4.2AI em 2013. Cada placa virá equipada com conectividade FireWire S800 e saídas no formato estéreo com conectividade S/PDIF. Por padrão de fábrica as mesas 32.4.2AI vem com uma placa adicional com conectores para Ethernet. Duas placas que oferecem os protocolos Dante e Thunderbolt estão em desenvolvimento.

Características

  • 32 entradas de linha e de microfone pré-amplificadas com circuito classe A XMAX ™
  • 4 subgrupos
  • Saídas no formato estéreo e mono
  • 14 mandadas auxiliares
  • Interface Firewire S800 com 48 canais de entrada e 34 de saída (24-bit/48 kHz)
  • 60 faixas de canal
  • Controle de compensação de ganho de -20dBV a +20dBV para linha e de -15dBu a +65dBu para microfone (80dB de ganho)
  • Interruptores individuais de Phantom Power de +48V
  • Seletor para entrada de Áudio Digital
  • Faders de precisão de 100mm
  • Botões Solo e Mute iluminados
  • 6 grupos de Mute
  • Acesso direto às funções do Fat Channel
  • Medidor de barra com 15 segmentos em LED incluindo LED de saturação
  • Insert analógico por canal via plugue P10 TRS no painel traseiro
  • 4 subgrupos, cada um com:
    • Solo
    • Mute
    • Acesso às funções do Fat Channel (exceto filtro passa-alta e reversão de fase)
  • 14 mandadas auxiliares, cada uma com:
    • Solo
    • Mute
    • Envio Pré ou pós fader
    • Controle no nível de saída
    • Acesso às funções do Fat Channel (com exceção de inversão de fase)
    • Exibição da mixagem e panorama do Fat Channel
    • Fontes disponíveis: 32 canais de entrada, entrada auxiliar A e B, entrada Tape, retorno de áudio digital principal, FXA, FXB, FXC, FXD, Talkback
  • 4 mandadas internas para efeitos (dois reverbs e dois efeitos de delay), cada um com:
    • Mute
    • Mandada Pré ou pós fader
    • Controle do nível de saída
    • Acesso ao Fat Channel (exceto inversão de fase)
    • Medição do Fat Channel via mandada de efeitos
  • Botão para exibição da mixagem e Fat Channel
  • Seção Master
    • Entrada Aux A e B
      • Controle de nível (medição do Fat Channel)
      • O acesso à todas as funções do Fat Channel (exceto reversão de fase)
    • Talkback
      • Controle do nível do Microfone
      • Seleção de saída (Aux 1-2, 3-8, 9-14, Principal)
      • Botão Talk
  • Entrada para microfone dedicada no painel traseiro no formato XLR com controle de compensação de ganho e alimentação phantom power de 48V contínua
  • 2 Track
    • Controle de nível
    • Botão de roteamento da entrada Tape para o botão Mains (saídas principais)
    • Botão liga/desliga do retorno de áudio digital
  • Grupo de Solo
    • Controle de volume
    • Sistemas PFL / AFL e Solo In Place
    • Modos Latch, Radio e CR
  • Grupo de monitoração
    • Fone de ouvido com controle individual de nível de saída
    • Controle de nível de saída para a sala de controle (Control Room)
    • Botão de envio do sinal do grupo de Solo para os monitores
    • Botão de envio da entrada Tape para monitores
    • Botão de envio do sinal do retorno digital de áudio principal para monitores
    • Botão de envio da mixagem principal para os monitores
  • Fat Channel com botões rotacionais:
    • Panorama com medidor de 15 segmentos em LED
    • Botão Stereo Link para canais de entrada, auxiliares e subgrupos
    • Reversão de fase (apenas para os canais principais)
    • Filtro passa-alta: -6 dB/oitava, ajustável de desligado a 1kHz (canais principais e auxiliares apenas)
    • Gate
      • Threshold de 0dB a -84 dB
      • Ataque de 0,02ms a 500ms
      • Release de 0,05s a 2s
      • Frequência chave do filtro passa-banda de 40Hz a 16kHz
      • Filtro passa-banda ressonante de segunda ordem com Q fixo em 0,7 com função Key Listen
    • Compressor
      • Limiar (Threshold) -56db a 0 dB
      • Razão de 1:1 a 14:1
      • Limiter com razão infinito:1
      • Ataque de 0,2ms a 150ms
      • Release de 2,5ms a 900ms
      • Ganho de 0dB a 28dB
      • Modo Soft Knee
      • Modo automático ataque de 10ms e release de 150 ms
    • Equalizador paramétrico de 4 bandas
      • Baixas: Pico com varredura de 36Hz a 465Hz ou Shelving com 15dB de ganho ou atenuação
      • Médias baixas: Pico com varredura de 90Hz a 1,2kHz com 15dB de ganho ou atenuação e Q variável entre 0,1 e 4,0
      • Médias altas: pico com varredura de 380Hz a 5kHz com 15dB de ganho ou atenuação com Q variável de 0,1 a 4,0
      • Altas: pico com varredura de 1,4 kHz a 18 kHz ou Shelving com 15dB de ganho ou atenuação
      • Botão de liga / desliga para Master EQ
    • Limiter:
      • Variável de -28dBfs a 0, razão de infinito:1
    • Botão Alt EQ & Dyn para comparações rápidas entre dois conjuntos completos de ajustes do Fat Channel, 4 subgrupos e saídas principais
    • Todas as configurações podem ser copiadas entre os canais e os subgrupos e podem ser salvas como predefinições do usuário.
    • 50 presets para bateria, baixo, guitarras, teclados e vocais
    • 4 efeitos internos digitais (2 reverbs e 2 delays), cada um com 50 presets personalizáveis
    • 16 equalizadores gráficos de 31 bandas
    • Atribuição de cada subgrupo à saída principal
  • Armazenamento e restituição de cenas
    • Armazenamento de cenas globais: todas as configurações atuais da StudioLive
    • Até 80 por vez
    • 6 botões de restituição de cena de acesso rápido
    • Gravação de cena global automática
    • Nomeação personalizável
  • Armazenamento de presets do Channel strip
    • Até 48 de cada vez
    • 50 presets de fábrica para instrumentos e vocais
    • Função copiar e colar entre canais
    • Presets podem ser pesquisado por categoria (DRM, VOX, HRN, GTR, BAS, MISC, SYS)
    • Modo de bloqueio
  • Medição
    • Matriz do Fat Channel com 24 x 16 LEDs
      • Entrada Pré-processador de dinâmica / pré-fader
      • Saída Pós-processador de dinâmica / pós-fader
      • Redução de ganho
      • Aux 1-14 e EFX A-D
      • Recordação de posicionamento de Fader
    • Matriz de 8 x 15 LEDs do banco principal
      • Nível do canal selecionado
      • Redução de ganho do canal selecionado
      • Subgrupo 1-4
      • Saídas principais
    • 15 LEDs para panorama e Balance
    • LCD de 64 x 194 pontos
      • Parâmetros de efeitos
      • Criação de cena, armazenamento e recuperação
      • Sistema de menus
      • Página canal de informação com nomeação personalizada
      • Equalizador gráfico
    • Dois dígitos para exibição de canal selecionado
  • Entradas e saídas
    • 32 entradas principais, cada qual com entrada para microfone com conector XLR, para linha com conector P10 e insert com conector P10
    • 2 entradas balanceadas auxiliares com conector TRS P10
    • 1 entrada XLR para microfone de talkback com pré-amplificador XMAX e alimentação de phantom power sempre ativa
    • Entrada e saída desbalanceada estéreo com conector RCA estéreo (Tape)
    • Saídas principais com conector XLR (L/R) com controle de nível
  • Saídas principais balanceadas com conector TR P10 (L/R)
  • Saída mono com conector XLR com controle de nível
  • Saídas balanceadas para sala de controle com conector TRS P10
  • Saída para fone de ouvido com conector TRS P10
  • 4 Saídas balanceadas de subgrupos com conectores TRS P10
  • 4 Saídas balanceadas auxiliares com conector TRS P10
  • 32 pontos de insert com direct out Ch. 1-8, 9-16, 17-24, 25-32 (Conector DB25)
  • Porta USB 2.0 dedicada para adaptador de rede Wi-Fi incluso
  • Placa de expansão instalada de fábrica:
    • Saída estéreo no formato S/PDIF
  • 2 portas FireWire S800
  • Slot para placas adicionais
    • Saída S/PDIF via Thunderbolt-FireWire S800
    • o Saída S/PDIF via Ethernet/Dante-FireWire S800
  • Conversores de alta definição (118dB de alcance dinâmico)
  • Headroom ilimitado
  • Processamento em 32Bits de ponto flutuante para mixagem e processamento de efeitos
  • Taxa de amostragem interna de 44,1kHz e 48kHz
  • Chassi robusto em aço antiflexível
  • Faders de 100 milímetros
  • Botões de acesso rápido de grau militar
  • Soquete BNC para lâmpada de 12V
  • Capa disponível
  • Compatível com aplicativo StudioLive Remote-AI para o iPad (disponível gratuitamente na Apple App Store)
  • Compatível com aplicativo QMix-AI para iPhone e iPod Touch (disponível gratuitamente na Apple App Store)
  • Interface de gravação direta compatível com Logic ®, Nuendo, Cubase, Sonar™, Digital Performer ™, Ableton Live e muito mais

Especificações Técnicas

  • Pré-amplificador de microfone (canais de 1 a 32)
    • Conector: XLR fêmea balanceado
    • Resposta de frequência de saída: 20Hz a 40kHz ± 0,5dBu
    • Resposta de frequência para a saída principal de 20Hz a 20kHz ± 0,5dBu
    • Impedância de entrada (balanceada): 1kW
    • Distorção harmônica total de saída direta: <0,005%, +4dBu, de 20Hz a 20 kHz, ganho unitário
    • Distorção harmônica total da saída principal: <0,005%, +4dBu, de 20Hz a 20kHz, ganho unitário
    • Ruído efetivo de entrada: 125dB, 130dB curva A
    • Relação sinal x ruído direto: -97dB
    • Relação sinal x ruído nas saídas principais: -94dB
    • Taxa de rejeição do modo comum: 65dB
    • Controle de ganho: de -16dB a +67dB (± 1dB)
    • Nível máximo de entrada (ganho unitário): +16dBu
    • Phantom Power de 48V DC
  • Entradas de Linha
    • Conector: TRS P10 mono feminino balanceado
    • Resposta de Frequência de saída direta: de 10Hz a 40kHz, 0/-0,5dBu
    • Resposta de Frequência das saídas principais: de 20Hz a 20kHz, ±0,5dBu
    • Impedância de entrada: 10kW
    • THD de saída direta <0,0007%, +4dBu, 20-20 kHz, ganho unitário
    • Distorção harmônica total de saída direta: <0,005%, +4dBu, de 20Hz a 20kHz, ganho unitário
    • Distorção harmônica total da saída principal: -105dB
    • Relação sinal x ruído nas saídas principais: -94dB
    • Ganho: (± 1 dB) -20dB a +20dB
    • Nível máximo de entrada (ganho unitário): +22dBu
  • Entrada Tape
    • Conector: RCA fêmea (par estéreo) desbalanceada
    • Nível máximo de entrada: +22dBu
  • Entradas auxiliares
    • Conector: TRS P10 fêmea, balanceada (2 pares estéreos)
    • Nível máximo de entrada: +22dBu
  • Saídas principais
    • Conector TRS P10 balanceado macho (par estéreo);
    • Conector: TRS P10 balanceado fêmea (par estéreo)
    • Conector XLR Macho balanceado (mono)
    • Melhor nível de saída: 24dBu
    • Impedância: 100Ω
  • Saídas auxiliares
    • Conector: TRS P10 balanceado fêmea (mono)
    • Melhor nível de saída: 18dBu
    • Impedância de saída: 100Ω
  • Saídas de subgrupo
    • Conector: TRS P10 balanceado fêmea (mono)
    • Melhor nível de saída: 18dBu
    • Impedância de saída: 100Ω
  • Saídas Tape
    • Conector: RCA fêmea desbalanceado (par estéreo)
    • Melhor nível de saída: 18dBu
    • Impedância de saída: 100Ω
  • Saídas de sala de controle (Control Room)
    • Conector: TRS P10 balanceado fêmea (par estéreo)
    • Melhor nível de saída: 18dBu
    • Impedância de saída: 100Ω
  • Crosstalk
    • Entrada à saída (Ref = +4dBu, de 20Hz a 20kHz): -90dBu
    • Canais adjacentes (Ref = +4dBu, de 20Hz a 20kH): -87dBu
  • Noise Gate / Expander
    • Limiar: de -84dB a 0dB
    • Tempo de ataque: de 0.02s a 500ms / 0,5ms
    • Release: de 0.05s a 2s
    • Faixa de atenuação: 2:1
    • Alcance: de -84dB a 0dB / infinito
    • Key Listen: filtro ressonante de 2ª ordem, Q = 0,7; desligado, de 40Hz a 16kHz
  • Limitador
    • Limiar: -28dBFS
    • Relação: infinito:1
    • Ataque: 20ms
    • Hold: 10ms
    • Release: 20ms
  • Compressor
    • Limiar: de -56dB a 0dB
    • Razão: de 1:01 a 14:01
    • Tempo de Ataque: 0,2ms a 150ms
    • Release: de 40ms a 1000ms
    • Ataque: 10ms
    • Ataque automático: 150ms
    • Tipo de curva: soft knee e hard knee
  • Equalizador
    • Shelving de 2ª ordem (Q = 0,55)
    • Baixas (Lowpass ou Bandpass): de 36Hz a 465Hz com ± 15dB de ganho ou redução
    • Médias baixas: de 90Hz a 1,2kHz com ± 15dB de ganho ou redução
    • Médias altas: de 380Hz a 5kHz com ± 15dB de ganho ou redução
    • Altas (Highpass ou Bandpass): de 1,4kHz a 18kHz com ± 15dB de ganho ou redução
    • Q: de 0,1 a 4 / Baixas Q=0,55 / Altas Q=2,0
  • Equalizador gráfico
    • 31 bandas de 1/3 de oitava
    • Ganho / Atenuação ± 15dB
  • Áudio Digital
    • Margem dinâmica do conversor AD: 118dB (48kHz curva A)
    • Margem dinâmica do conversor DA: 118dB (48kHz curva A)
    • Porta Firewire S800 com 800Mb/s de banda de comunicação
    • Processamento interno: 32Bits de ponto flutuante
    • Taxa de amostragem: de 44,1kHz a 48kHz
    • Bit Depth: 24bits
    • Nível de referência para 0dBFS: -18dBu
  • Clock
    • Jitter:
    • Atenuação de Jitter: >60 dB (1 ns para entrada ≈ 1 ps para saída)
  • Energia / Meio Ambiente
    • Conector IEC
    • Tensão de entrada: de 90V a 240V, 50-60 Hz
    • Requisitos de Alimentação: 200W
    • Faixa de temperatura: de 0°C a 40°C
  • Características físicas
    • Comprimento: 541,27 milímetros
    • Largura (chassis apenas): 705,60 milímetros
    • Altura Máxima: 178,21 milímetros
    • Peso: 22,68kg