KMS 104 NI

Microfone Neumann condensador cardióide otimizado para palco, acabamento em níquel

Mais Imagens

KMS 104 NI

Neumann

Microfone Neumann condensador cardióide otimizado para palco, acabamento em níquel
Vendido e entregue por
Quanta Store

Disponível: Sem estoque

Descrição

Detalhes

Os microfones KMS 104/104 plus e o KMS 105 foram desenvolvidos para otimizar a transmissão de voz respeitando as exigentes condições de captação ao vivo.

A KMS series tornou-se um padrão internacionalmente conhecido para microfones de palco de primeira linha.

A alta resolução acústica e resposta de frequência suave dos microfones garantem ao músico ótimo controle de suas performances, sempre.

Graças ao baixíssimo ruído nativo e isolamento de interferências que deixam-no livre de coloração, os microfones KMS são ideais para uso com monitores auriculares (in-ear).

O KMS 104 e o KMS 104 plus tem uma cápsula de microfone condensador com característica direcional cardioide que provem a melhor supressão de sons vindos de trás do microfone. Em contraste, com sua característica supercardioide o KMS 105 é especialmente indicado na supressão de sons originados em todo o hemisfério (180°) por trás do microfone.

O KMS 104 plus apresenta, se comparado ao KMS 104, uma resposta de graves mais estendida. Em cooperação com músicos profissionais, e ajuda de muitos testes práticos, o KMS 104 plus foi especialmente otimizado para vozes femininas presentes no pop e rock.

O usuário pode então selecionar a versão que mais se ajusta com a aplacação requerida.

Características acústicas

As cápsulas de tipo condensador para estúdio usadas em versão microfone de palco possibilitam a base de transmissão de todas as nuances da voz humana. Em comparação com outros microfones handheld (palco), que operam basicamente com cápsulas dinâmicas, a KMS series tem particularmente uma transparência acústica maior, maior amplitude de frequências e fina resolução de transientes.

Nos microfones KMS estão presentes filtros acústicos ajustados e conversores de impedância sem transformador que podem manejar altíssima pressão sonora prevenindo sobrecarga de sinal mesmo nos sons mais explosivos.

Apesar da excelente proteção a plosivos, sibilantes e sons de “S” são transmitidos com acentuação natural, algo possível apenas em microfones condensadores. Além disto, as características dos filtros acústicos mencionados foram projetadas para que suas propriedades direcionais distintas das cápsulas sejam preservadas na resposta de graves. Os filtros então garantem um alto nível de proteção de feedback para os microfones de voz KMS 104/104 plus e KMS 105 quando usados em sistemas ao vivo.

Características elétricas

Já que microfones para voz são usados próximo a fonte sonora, sua resposta de graves usa compensação eletrônica para evitar efeito de proximidade nestes microfones.

E ainda, o microfone conta com um high-pass filter nativo com frequência de corte de 120 Hz (–3 dB, medição em campo livre). A amplitude dinâmica dos microfones KMS é de 132 dB, e o nível de pressão sonora máximo é de 150 dB.

O baixíssimo ruído som inerente de apenas 18 dB A permite a este microfone ser usado com alto ganho sem risco de apresentar interferência adicional em sua captação. Mesmo a longas distâncias, os microfones operam em alta relação de sinal-ruído, facilitando a liberdade de movimento e criatividade tão importantes para os artistas.

Graças ao circuito de saída sem transformador, os sinais do microfone podem ser transmitidos mesmo por longos cabos sem perda sonora.

Características mecânicas

Microfones projetados para uso em palco requerem uma construção especialmente robusta. Desta forma, o KMS 104/104 plus e o KMS 105 possuem paredes espessas em metal que também protegem contra interferências de sons de manejo.

As cúpulas destes microfones são feitas em aço. Caso necessário podem ser removidas para limpeza de seus filtros acústicos internos.

Pacote

Os microfones KMS 104/104 plus e KMS 105 vem com cachimbo compatível, e atraente bolsa em nylon com resistência suficiente para as demandas das turnês.

Características

  • Som Neumann no palco
  • Excelente transparência para vocais e fala
  • Padrão de polaridade Cardioide/Supercardioide com excelente rejeição de feedback
  • Sem coloração off-axis
  • Saída sem transformador
  • Proteção de plosivos efetiva sem efeitos
  • Set inclui cachimbo

Aplicações

  • Vocais e fala em palco
  • Microfone para locução em broadcast/dubbing
  • Especialmente adequado para monitoração in-ear
  • Para ambientes propensos a feedback

Especificações Técnicas

  • Princípio de operação acústica – Transdutor de pressão gradiente
  • Padrão direcional - Cardioide/cardioide/supercardioide
  • Amplitude de frequência - 20 Hz ... 20 kHz
  • Sensibilidade a 1 kHz em 1 kohm - 4.5 mV/Pa
  • Impedância nominal - 50 ohms
  • Impedância nominal de carga -1 kohms
  • Sinal de ruído equivalente, CCIR - 28 dB
  • Sinal de ruído equivalente, com ponderação A -18 dB-A
  • Relação sinal-ruído, CCIR (rel. 94 dB SPL) - 66 dB
  • Relação sinal-ruído, com ponderação A (rel. 94 dB SPL) - 76 dB
  • SPL máximo para THD 0.5% - 150 dB
  • Saída de voltagem máxima - 12 dBu
  • Amplitude dinâmica do amplificador (ponderação A) -132 dB
  • Voltagem (P48, IEC 1938) - 48 V ± 4 V
  • Consumo (P48, IEC 1938) - 3.5 mA
  • Conexão - XLR3F
  • Peso - aprox. 300 g
  • Diâmetro - 48 mm
  • Comprimento -180 mm