Arturia MiniBrute RED

25 vendido(s)

Sintetizador analógico de 25 teclas

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Arturia MiniBrute RED

Arturia

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Sintetizador analógico de 25 teclas
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Descrição

Detalhes

O MiniBrute é um sintetizador analógico novo e revolucionário da Arturia. Com um caminho de sinal analógico puro e uma série de características únicas, este sintetizador estabelece um novo padrão de como devem ser os sintetizadores atuais.

Sua fluxo de sinal 100% analógico possui um mixer das ondas criadas pelo oscilador, o clássico filtro multimodo Steiner-Parker, bem como numerosas inovações analógicas, como o Metalizer, Ultrasaw, e o Brute Factor®. Gozando de uma integração MIDI completa, CV e conectividade USB, o MiniBrute forma um conjunto coeso com seu computador ou seus sintetizadores, tornando-o um companheiro ideal para entregar uma explosão de sons puramentes analógicos ou em qualquer lugar que você vá.

Poder 100% Analógico

Combinando a renomada experiência da Arturia para a concepção de instrumentos musicais profissionais com os conhecimentos de síntese do guru Yves Usson surge um dos melhores teclados analógicos, o MiniBrute: um sintetizador analógico revolucionário.

O MiniBrute foi construído com um objetivo simples em mente: oferecer o som analógico gordo e quente, através de uma interface fácil de ser usada e nunca comprometendo a qualidade.

O resultado: um sintetizador com fluxo de áudio 100% analógico que oferece sons para linhas de baixo, leads enormes e gritantes, arpejos surpreendentes e efeitos. Os sintetizadores analógicos do passado são muito procurados no mercado de segunda mão justamente por causa destas qualidades, por isso seu trazem um som característico e inconfundível. Sintetizadores digitais, por sua vez, oferecem mais recursos e possibilidades, mas tendem a soar estéreis e os menus intermináveis são chatos de digerir.

Hoje, o MiniBrute vem como uma afirmação ousada: Ficar ao lado das máquinas lendárias , como o Minimoog, Pro-One, SH-101, MS-20 e Odyssey. O MiniBrute traz aquele som analógico que ouvimos nos icônicos registros eletrônicos, enquanto imprime suas próprias características de forma única e com atitude forte.

Mãos para o céu

Esqueça pequenas telas de LCD, esqueça menus e sub-menus, esqueça funções duplas e controle complexo. O MiniBrute traz de volta a diversão imediata com a prática da síntese.

Você quer fazer o som ficar mais pesado? Pegue o slider sub-osc e mova-o para cima. Você quer mais clareza? Pegue o botão de corte do filtro e mova-o para cima. Você quer que no seu som cresca presas e ele grunha como um animal? Use o Brute Factor®, que tudo se transforma! É muito fácil.

Conecte-se ao Mundo

Graças à sua completa conectividade MIDI/CV/USB o MiniBrute encaixa perfeitamente em qualquer estúdio moderno ou vintage.

  • MIDI In/Out: Use o MiniBrute com o sequencer na sua DAW ou com qualquer equipamento MIDI. Use o MiniBrute como teclado principal para sua DAW ou módulo de rack.
  • CV In/Out: O MiniBrute conecta-se a qualquer sintetizador vintage ou módulo com conectividade CV para obter mais controle. Expanda o controle de seu equipamento vintage com o MiniBrute (o MiniBrute está em conformidade com a voltagem clássica de 1 volt por oitava). Alternativamente use o MiniBrute como um conversor MIDI/CV.
  • USB In/Out: O MiniBrute funciona diretamente em sua DAW no seu computador sem a necessidade de uma interface MIDI. Use o MiniBrute como um controlador MIDI USB ou como um conversor MIDI USB para CV.
  • Audio In: Processe qualquer som externo através do filtro do MiniBrute, pelo VCA ou pelo circuito do Brute Factor®. O MiniBrute pode ser usado como um processador  analógico para adicionar efeitos, calor e filtros para tambores, guitarras, vocais e muito mais. Ele pode gerar linhas de baixo com sons percussivos mudando o gate para áudio in.

Sons com atitude

Então, que som tem o MiniBrute?

Certamente o MiniBrute não é capaz de produzir todos os tipos de sons, mas ele produz muito bem aqueles para os quais foi projetado: sons analógicos clássicos incluindo baixos poderosos, drones hipnóticos, leads gritantes, sequências ácidas, monopads etéreos, arpejos da década de 80 e efeitos alucinantes que trazem aquela experiência sonoras.

Se você está mais para baixos funkeados profundos, leads suaves, com de clavinete ou de sopro, o MiniBrute pode produzi-los também, mas a zona de perigo está sempre a um toque de distância...

O seu som

O MiniBrute não vem com presets. Você constrói todos os sons que você quiser. Acredite, isso é divertido, este é o lado criativo e ajuda a tornar sua música melhor (honestamente, isso não é mais difícil do que navegar em sub-menus).

É claro que você pode replicar sons feitos por outros programadores. E você pode armazenar os seus. Como é isso?

A Arturia incluiu folhas que se encaixam na superfície do MiniBrute. Seguindo as instruções estabelecidas nessas folhas você consegue recriar um som em instantes e, se você deseja armazenar o som, basta ter uma das folhas em branco e escrever as suas anotações, tal e qual os sintetizadores vintages.

VCO

Não há DCO (oscilador controlado digitalmente) no MiniBrute, apenas um puro VCO (oscilador controlado por tensão) para autenticidade absoluta. O VCO do MiniBrute é clássico. Seu som é moderno em sua forma, permitindo misturar 4 formas de ondas diferentes, bem como ruído branco ou sons vindos da entrada de áudio externa. Adicione a isso um sub-oscilador e vários potencializadores sonoros analógicos, como o Metalizer e o Ultrasaw e você começa a formar sons personalizados que atualmente nenhum outro sintetizador analógico ou hardware pode igualar.

Ultrasaw

O Ultrasaw traz um som reluzente baseado na forma de onda dente de serra que vai enriquecer consideravelmente seu tom.

Basicamente este recurso constrói duas cópias do sinal dente de serra básica com fases diferntes. Estas cópias têm deslocamentos de fase independente e sempre em evolução com relação uma a outra, e, eventualmente, são misturados com o sinal de dente de serra.

Isso resulta em um efeito animado, rico e brilhante, cujo caráter depende das taxas de modulação das cópias de cada uma das fases. Esta é a primeira vez que uma característica como esta é oferecida em um teclado analógico.

Metalizer

O Metalizer toma a forma de onda básica triangular e "deforma as dobras" para criar formas de onda muito complexas e irregulares que são ricas em harmônicos altos. Isso resulta em um som metálico e agudo que é ideal para quem busca sons de cravo ou clavinete. A dinâmica de modulação (via LFO ou envelope) dos parâmetros da dobra abre um reino de novos sons que irão soar majestosos em sua mix.

LFO

Modulações são fundamentais para ampliar a paleta de um sintetizador. Considerando que os sintetizadores atuais oferecem possibilidades limitadas, mas, no final, muito poucos sons diferentes. O MiniBrute abre a porta para um mundo de combinações que permitem a você criar a sua assinatura única e original com som.

A coleção de ondas do LFO inclui: senoidal, triângular, dente de serra, quadrada, quadrada aleatório e senoidal aleatória. Os valorestem modulação bipolar com quatro destinos: PWM, & Metalizer, Pitch, Filtro e amplificador. Isto significa que você pode realmente ser criativo e começar, por exemplo, modulando o filtro com um valor negativo, enquanto aumentanda o pitch.

Dois envelopes completos no formato ADSR estão disponíveis no MiniBrute, um aplicado ao filtro e outro a amplificador. O envelope do filtro também pode ser encaminhado para modular a largura de pulso da onda quadrada e a quantidade do Metalizer. O envelope tem interruptor que opera entre 1 milisegundo até além de 10 segundos.

Para ampliar as rotas de modulação mais ainda o MiniBrute tem Modulation wheel e aftertouch. Cada um destes pode ser configurado para modular ou o vibrato ou cutoff. A modulation wheel também pode ser configurada para controlar a quantidade de LFO geral.

Filtro Steiner-Parker

O MiniBrute incorpora o filtro multimodo Steiner-Parker, um item lendário.

Introduzido pela primeira vez no sintetizador Synthacon, na década de 70, este filtro maravilhoso não só traz apenas um modo Low pass, mas também Band pass, high pass e Notch, tornando-se altamente versátil e cultuado.

O filtro do MiniBrute baseia-se no núcleo do filtro multimodo lendário Steiner-Parker e foi melhorado para proporcionar uma gama ainda mais vasta de corte e ressonância. Nyle Steiner pessoalmente validou e aprovou estas melhorias.

Unido ao oscilador e às capacidades de modulação, o filtro de Steiner-Parker traz uma vantagem extremamente versátil e agressiva que vai fazer o seu som se destacar.

O Brute Factor®

O Brute Factor® foi inspirado em um “remendo” clássico feito em um sintetizador vintage que ligou a saída de fone de ouvido na entrada de áudio externa. O resultado é uma espécie de loop de feedback que é ideal para criar sons sujos e agressivos. Esta funcionalidade foi adaptada e implementada internamente no MiniBrute.

Em valores baixos o Brute Factor®  traz uma distorção suave e gentil, mas torna-se mais dura e áspera em valores maiores. Quando passa de 75% o MiniBrute pode perder as estribeiras e produzir feedback incontrolavelmente loucos.

Arpejador

O MiniBrute vem com um teclado de 25 teclas encaixando-se perfeitamente à necessidade do músico moderno para a mobilidade. Por outro lado, oferece um arpejador muito agradável que lhe permitirá criar padrões melódicos complexos sem a necessidade de ser um tecladista qualificado.

O arpejador do MiniBrute ostenta um conjunto completo de recursos, a partir da faixa de oitavas ao modo de reprodução, passando pelo tap tempo, tamanho do passo, sem esquecer do controle de balanço para mudar o seu ritmo na mosca. Além disso, o arpejador é totalmente sincronizável com a entrada MIDI e com o LFO1 permitindo um timing perfeito durante o seu desempenho.

As teclas

O MiniBrute possui um teclado de qualidade, incluindo aftertouch, velocidade e sensibilidade semi-pesada, para um desempenho rápido e preciso. O aftertouch pode ser encaminhado para o cutoff ou vibrato para a máxima expressividade. 

Características

  • Sintetizador monofônico
  • Caminho de sinal 100% analógico
  • Filtro Multimodo Steiner-Parker (LP, BP, HP e Notch)
  • Oscilador controlado por tensão (VCO) com Sub-Osc
  • Mixer para ondas dos osciladores (Sub, Sawtooth, Quadrado, Triângulo, White Noise, Audio In)
  • LFO1 com 6 formas de onda e destinos de modulação bi-polares
  • LFO2 com três modos de vibrato
  • Brute Factor®: saturação que entrega harmônicos ricos
  • Ultrasaw: Um gerador de onda dente de serra reluzente
  • Metalizer: traz harmônicos triangulares extremos
  • Dois geradores de envelope ADSR
  • Teclado com 25 teclas com aftertouch
  • Corpo de alumínio
  • Entrada analógica para áudio externo
  • Controles CV IN/OUT: Pitch, Gate e Filter Amp
  • MIDI In/Out com conectores DIN 5 pinos
  • USB MIDI In/Out
  • Saída de áudio com conector P10
  • Saída de fone de ouvido com conector P10
  • Seleção de fonte do Gate: entrada de áudio, Hold ou teclado
  • Arpejador:
    • 4 modos de arpejo
    • 4 oitavas
    • 6 divisões de tempo
    • Controle de swing
    • Botão Tempo
    • Tap Tempo
    • MIDI Sync
  • Corpo em alumínio
  • 12V DC 1A