Arturia MicroBrute

14 vendido(s)

Sintetizador analógico monofônico com 25 mini teclas.

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Arturia MicroBrute

Arturia

14 vendido(s)

Sintetizador analógico monofônico com 25 mini teclas.

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Descrição

Detalhes

O MicroBrute é pura potência sonora analógica em um sintetizador. Pequeno em tamanho, mas carregado de qualidade, ele segue os passos definidos por seu irmão mais velho, o MiniBrute.

Embalado com ondas misturáveis, um novo design de sub oscilador, o famoso filtro multimodo Steiner-Parker, envelope super rápido, LFO sincronizável e o novo sequenciador de passo, (sem mencionar a matriz via patch cables) faz do MicroBrute um novo marco na era dos sintetizadores e com um preço incrível.

O MicroBrute é novo, mas carrega a herança premiada de seu irmão mais velho, o MiniBrute.

O MicroBrute foi projetado para ser pequeno, mas ainda mantêm uma qualidade de som incrível. Com um sinal 100% analógico e interconexão avançada via MIDI, USB e CV/GATE, esta máquina é um verdadeiro sintetizador, com potência que leva o seu som a um novo nível.

Não há presets, nem menus. Nada fica entre você e a capacidade de esculpir seu som, ao vivo. O MicroBrute não apenas dá os meios para criar, executar e ser completamente original a cada vez que você ligá-lo, ele faz isso com uma qualidade de som surpreendente.

VCO
O VCO (Voltage Controled Oscilator) no MicroBrute é único no mundo dos sintetizadores, pois possui a capacidade de misturar formas de onda em quantidades variáveis ao invés de simples chaves do tipo liga/desliga, que são encontrados em muitos sintetizadores de quatro vezes o seu preço. As possibilidades de som não param por aí. Cada onda tem modificadores de ondas que permitem que até mesmo outras variações. Enquanto muitos sintetizadores precisam de dois ou três osciladores para obter um som grandinho, o MicroBrute é capaz de atingir uma gama muito mais ampla de tons com seu único oscilador.

Overtone
Para o MicroBrute o suboscilador foi totalmente redesenhado. Este permite a típica onda quadrada uma oitava abaixo para engrossar seus timbres, mas vai além disso através do controle harmônico (overtone). Esse controle permite ajustar intervalos harmônicos mais complexos até uma quinta acima da fundamental. Assim é que se cria aquelas sonoridades de baixos mais gordos. Esse controle pode até ser modulado com o envelope ou LFO através da matriz.

Ultrasaw
O Ultrasaw constrói duas cópias do sinal com variação de fase para a onda dente de serra básica. Este efeito cria um ligeiro espessamento do som.

Você pode então usar a matriz (com os cabos) para encaminhar o LFO à onda dente de serra, assim adicionando um terceiro som. Só esse efeito soa como um sintetizador de três osciladores.

Metalizer
O Metalizer "dobra" a forma de onda triangular básica criando formas de onda irregulares e muito complexas que são ricas em harmônicos. Isso resulta em um varredura sincronizável do som que é perfeito para os sons graves para hardcore ou aqueles leads ásperos. O envelope tem um roteamento para este parâmetro através da matriz. Apenas aumente o controle da quantidade de envelope, ajuste o seu envelope para um parâmetro interessante e você vai ouvir o efeito tomar posse.

Modulação Nefasta
O MicroBrute vem com um LFO cheio de recursos e um envelope tipo ADSR padrão. O encaminhamento de tais fontes de modulação são configurados na matriz. Nenhum outro sintetizador nesta faixa de preço permite este tipo de flexibilidade.

A matriz permite controlar vários aspectos do sinal via diferentes fontes internas, bem como abrir a porta para controle através de sintetizadores externos e módulos.

A matriz de modulação tem duas rotas padrão:

  1. LFO > Pitch
  2. ENV > Metalizer

Isso permite que você controle o típico vibrato de LFO através da roda de modulação, bem como ter o envelope para modular o Metalizer.

O LFO conta com múltiplas ondas, como quadrada, dente de serra e senoidal. Ele também tem um controle de quantidade de saída que lhe permite adaptar a profundidade de modulação. A faixa de atuação do LFO se estende de 0,1Hz a 200Hz, o que lhe permite ir a qualquer fronteira criativa.

O envelope ADSR padrão (Attack, Decay, Sustain e Release) pode ser usado para controlar o corte do filtro e a amplitude. Você pode então corrigir a saída através da matriz e usar o controle Amount para controlar o pitch, o Metalizer, a largura do pulso ou qualquer outro destino de controle na matriz.

A roda de modulação permite o controle manual, seja do corte do filtro ou a quantidade de LFO. Isso permite que você toque a modulação em tempo real, adicionando caráter e interesse à sua passagem musical.

Filtro Steiner-Parker
O MicroBrute incorpora o lendário filtro multimodo Steiner-Parker.

Introduzido pela primeira vez no sintetizador Synthacon na década de 70. Este filtro maravilhoso não só lhe dá um modo passa-baixas, como a maioria dos sintetizadores, mas também passa-banda e passa-altas, tornando-se altamente versátil.

O próprio Nyle Steiner validou e aprovou as melhorias de seu filtro para este sintetizador.

Muitos sintetizadores em bem mais de duas vezes o preço do MicroBrute vêm com apenas um único filtro passa-baixas e muitas empresas de sintetizadores modulares vendem sua versão deste clássico filtro em um valor acima do próprio MicroBrute.

Brute Factor™
O Brute Factor foi inspirado em um remendo feito em um famoso sintetizador vintage. O usuário conectou a saída de fone de ouvido na entrada de áudio externo, resultando em uma espécie de loop de feedback que é ideal para sons ásperos e sujos. Este "defeito" foi adaptado e implementado pela primeira vez internamente no MiniBrute e agora no MicroBrute.

Com o Brute Factor você vai ouvir uma profundidade e volúpia na extremidade inferior do espectro. Quando acima de 65% no entanto, o MicroBrute pode perder as estribeiras e produzir distorções incontroláveis.

O MICROBRUTE como um processador de áudio
O MicroBrute é mais do que um sintetizador, ele permite um retorno à experimentação sonora, dando-lhe a capacidade de processar sons externos. Isso permitirá que você processe quaisquer outros sons, como voz, guitarra ou outros sintetizadores através do filtro do MicroBrute, Brute Fator™ e estágios de saída finais.

Sequencer
A pérola do MicroBrute é o sequenciador de passo, que remonta alguns outros dos anos 80, mas atualiza-os de uma forma que vai além da crença.

O sequenciador de passo permite oito diferentes sequências. Estas sequências podem ter até 64 passos cada, e são armazenadas na memória interna, de modo que quando você desligar o sintetizador elas ficam armazenadas.

Você toca as notas que você quer, uma de cada vez, e pode inserir pausas utilizando o botão TAP TEMPO, para criar padrões rítmicos. Depois de ter suas sequências prontas, você pode escolher entre muitas maneiras diferentes de tocá-las.

Depois de completar as 8 sequências, usando o software editor você pode importar e exportá-las para o seu computador para arquivamento.

Características

  • Sintetizador monofônico
  • Sinal de áudio 100% analógico
  • Filtro Steiner-Parker multimodo (LP, BP, PS)
  • Oscilador de tensão controlada com novo suboscilador com controle harmônico
  • Mixer do Oscilador (Sub, dente de serra, quadrada, triangular)
  • LFO com 3 formas de onda
  • Brute Fator™
  • Ultrasaw
  • Metalizer
  • Gerador de envelope rápido
  • Teclado com 25 mini teclas
  • Entrada de áudio externo (potenciômetro de ganho na parte traseira)
  • Entradas CV: Pitch, Filter, Sub-mod, Pulse, Saw animador, Metalizer, Gate in
  • Saídas CV: Pitch, Gate, Env, LFO
  • MIDI In: com conector de 5 pinos
  • USB MIDI: entrada e saída
  • Saída de áudio com conector TS de 6,35mm
  • Saída de fone de ouvido com conector TRS de 3,5mm
  • Software Editor
  • Sequencer:
    • 8 sequências armazenadas ao desligamento
    • taxa de controle
    • Sincronização via MIDI
    • Modos múltiplos (via software)
  • Tap tempo
  • Dimensões: 325mm x 221mm x 40mm
  • Peso: 1,75 kg